quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Aula do dia 21/11/2007

Pessoal,
Hoje faremos uma avaliação da prova realizada na semana passada e que vale 15% da nota final.

Cinco alunos não fizeram prova e três deles justificaram a ausência. Faltam dois que terão hoje a última chance de obter nota. Os alunos que não fizeram a prova terão hoje uma segunda chance mas com texto diferente do anterior e que será respondido durante a aula.

Alguns alunos estão com seus blogs desatualizados desde outubro. Os que se encontram nesta situação terão um prazo até hoje para ficar em dia. Os alunos em atraso poderão usar o segundo periodo da aula para postar dois textos atualizados.

Lembramos que cada aluno não poderá ultrapassar um total de 25% de faltas a aulas, sob o risco de perder o ano.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Correção de erro de postagem

Pessoal,
Por um erro meu, o texto que era para ter sido postado aqui no blog da disciplina foi colocado na de Tópicos Especiais. Fim de ano e a cabeça já começa a ratear. Publico o post agora no local correto para os dois alunos que não foram à aula e que comunicaram a falta com antecedência. Eles farão a prova na aula desta quarta feira (21/11) seguindo o modelo abaixo.

Outra coisa, o peso das avaliações parciais na nota final foi alterado para atender às normas da secretaria da ASSESC. Vejam como ficou no final deste post.

PROVA DE AVALIAÇÃO 14/11/2007

Estamos com azar. A Gisiela, que conversaria hoje a noite com a gente, quebrou a perna e está imobilizada. Assim a conversa será substituída pela prova de avaliação, no primeiro período de aula.

As instruções para a prova são as seguintes:

A prova será feita com base no material dado em aula. Quase tudo está no blog da disciplina e o que faltar pode ser localizado na internet, por meio de buscas.
Os itens da prova são os seguintes:

1) Porque os usuários de sites de jornais e revistas jornalísticos online tendem a preferir a leitura em blocos? Dê pelo menos três razões e explique porque. Mínimo 15 linhas
2) Escolha um blog de um colega e faça uma análise dos textos publicados examinando especialmente o uso da pirâmide invertida? Mínimo 15 linhas
3) O que você acha da afirmação: o jornalismo online tende a se transformar numa grande conversa entre os profissionais e os leitores? Mínimo 20 linhas

Os textos podem ser enviados para o email castilho.aulas@gmail.com até o final da aula. Ou por escrito (o professor dará o formulário)

ATENÇÂO
Este é o novo cálculo da nota final:

1) Blogs individuais – questões que serão levadas em conta: freqüência média de atualizações, enfoque do tema escolhido para o blog, forma como os textos foram redigidos e publicados, uso da multimídia e pesquisa do tema. (50% da nota final)
2) Trabalho em classe – Redução de textos, Comentários postados em blogs de colegas, (10% do valor da nota final);
3) Prova multidisciplinar (15% do valor da nota final)e relatório jornada cientifica - (5% da nota final)
3) Participação em classe (5% do valor da nota final)
4) Prova de avaliação (20% do valor da nota final)

Um abraço
Castilho

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Aviso Urgente 07/11/2007

Devido a um problema inesperado, a Gisiela Klein, não poderá conversar com vocês hoje sobre o novo portal de notícias do Diário Catarinense. Toda a programação prevista para hoje foi adiada para a semana que vem.
Assim, a aula desta noite será substituída pela participação na Jornada Científica como aconteceu ontem.
Desculpem a mudança, mas ela escapou do controle tanto meu como da Gisiela.
Um abraço
Castilho

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Novo Portal Online do Diário Catarinense aula 7/11

Pessoal,
Nesta quarta feira, no primeiro período, haverá uma conversa de vocês com Gisiela Klein, que é a responsável pela produção do novo portal de notícias do Diário Catarinense. Ela vai explicar como o projeto foi desenvolvido e conversar com vocês sobre o mercado de trabalho em jornalismo online aqui na ilha. Depois do intervalo, vocês farão um relatório da conversa com Gisiela e postarão o texto no blog da disciplina, como comentário deste post que vocês estão lendo agora. Não é no blog de vocês para não misturar o que vocês estão produzindo com temas de aula, o que pode causar confusão entre leitores que não sejam alunos.

Castilho